terça-feira, 12 de outubro de 2010

Radiologia Intervencionista

O que é radiologia intervencionista
Aqui você encontra as informações sobre importantes avanços médicos na Radiologia Intervencionista - algumas vezes chamada de cirurgia do século XXI. Os radiologistas intervencionistas são médicos especializados em tratamentos específicos que usam raios-x e outras técnicas de imagem para "enxergar" dentro do corpo. Os procedimentos da Radiologia Intervencionista são um avanço na medicina. Geralmente são mais fáceis aos pacientes, pois precisam de incisões menores, riscos reduzidos, menos dor e menor tempo de recuperação.

Como a R.I. se desenvolveu?

O aumento da capacidade de enxergar dentro do corpo humano com as imagens radiológicas e o desenvolvimento de ferramentas como os cateteres-balão, possibilitaram o avanço da radiologia intervencionista na metade dos anos 70. Os radiologistas intervencionistas foram pioneiros em angiografias coronarianas e outros procedimentos, que já são freqüentes na medicina de hoje. Em 1992, a Associação Americana de Medicina (American Medical Association) reconheceu oficialmente a radiologia intervencionista como uma especialidade médica e hoje há mais de 5000 radiologistas intervencionistas nos Estados Unidos. Em 2001, a Sociedade de Radiologia Intervencionista (The Society of Interventional Radiology - SIR), a associação profissional de radiologistas intervencionistas sediada em Fairfax, Va., aumentou para mais de 3600 médicos associados.

Quais as vantagens da R. I.?

Os pacientes necessitam de um curto período de internação, não é preciso anestesia geral. Riscos, dor e tempo de recuperação são significativamente reduzidos.

Qual o futuro da Radiologia Intervencionista?

Enquanto a tecnologia avança e os equipamentos de imagem de alta qualidade se tornam mais disponíveis, a radiologia intervencionista se torna capaz de oferecer aos pacientes e médicos novas possibilidades de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário